Portaria
Pessoas entram e saem de um condomínio a toda hora, encomendas sendo entregues, moradores pedindo ajuda com as compras e o porteiro mais atento ao celular do que aos que passam. Talvez você já presenciou uma cena dessas.

Portaria de um condomínio

Não é difícil de entender o motivo da portaria ser um local que necessita de atenção e, principalmente, normas e regras. Sem um mínimo de disciplina, os erros acontecem e é possível deles acabarem comprometendo a segurança de todos no no condomínio.

Ter uma portaria eficiente é algo desafiador, mas será que é realmente impossível?

O que é uma portaria?
É necessário esclarecer o que é uma portaria. Em um condomínio, a portaria é o local por onde moradores e visitantes entram e saem da área de trabalho ou da moradia. Muitas vezes o hall de entrada, a portaria é o ambiente onde fica o porteiro do condomínio, em alguns casos há também um segurança ao alcance ou até mesmo o segurança é o próprio porteiro da unidade. Esse profissional, por sua vez, atua como uma espécie de guardião, monitorando e controlando a entrada e saída de pessoas no recinto.

O condomínio pode ser tradicional,na portaria, com um porteiro físico presente no local. Entretanto, vários condomínios brasileiros e do exterior optam pela portaria remota, onde uma central virtual autoriza o acesso dos visitantes ao condomínio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário